segunda-feira, janeiro 19, 2015

Para Blogs - Onde Encontrar Imagens e Tutoriais ?


E ai leitores, tudo joia?

Digam aqui, quem já resolveu dar aquele UP no blog, fazer aquela reforma geral no Layout, mudar o cabeçalho, o Background, as faixinhas de sidebar, e até aquelas imagens que mostram os blogs mais lidos ou os posts mais recentes e na hora de procurar as imagens teve que, veja só, recorrer ao Google?

Pois é, não que o Google seja ruim, mas sabemos que por lá é meio complicado olhar o tamanho das imagens, se tudo está com uma resolução bacana, e etc e tal. Nessas horas bate ate um desânimo de fazer alguma coisa no blog não é? Mas o que muita gente não sabe, é que pela internet a fora existem trocentos sites e blogs que disponibilizam imagens de todos os tipos para serem usadas do jeito que quiseres, alguns são gratuitos, outros são pagos, mas isso ai vai da finalidade de cada pessoa, não é ?

Sendo assim, hoje eu resolvi mostrar para vocês meus sites de imagens e tutoriais favoritos, de onde aliás, eu tirei as imagens e códigos que uso no meu cabeçalho e nos meus posts. Vamos lá.

O pinterest é um site tipo portfólio onde os usuários podem criar álbuns onde adicionam suas imagens favoritas ( de outros usuários ) ou seus próprios trabalhos. São mais de 20 categorias de imagens, sendo que você sempre pode refinar a pesquisa, e se gostar de alguma coisa, é só ´´ Pinar`` ela para o seu álbum e pronto, a imagem fica lá pra vocês poder salvar ou só deixar na sua coleção mesmo, como forma de inspiração.



Além disso, o site conta com um ´´ aplicativo`` que depois de instalado no Chrome, permite que você ´´ Pine`` imagens de outros sites fora do Pinterest, mandando-as direto para o seu álbum no site. O único porém é que esse site não vende ou empresta as imgangens, ou seja, se você for usar alguma coisa, não deixe de colocar os devidos créditos.




O We Heart It é um site de inspirações. Funciona quase como o Pinterest, mas ao invés de Pinar aqui você dá um Heart para a imagem. Esse site é ótimo para procurar Backgrounds, principalmente se você gosta de coisas mais pro lado ´´ maluco e e fofinho`` da coisa. No We Heart It você também pode seguir outros usuários, e montar seus próprios albuns de imagens, assim como também pode guardar consigo as que mais gostar.

As imagens desse site aparecem como esse quadradinhos. Nesse pondo eu curto mais o We Heart It do que o Pinterest, mas a variedade de imagens não deixa a desejar em nenhum dos dois. Só não deixe da dar os créditos.

3 - Freepik

O Freepik é um excelente site pra quem gosta de personalizar o Layout do blog. Nele você encontra uma variedade imensa de imagens para baixar de graça , de todos os tipos, jpeg, png, e principalmente, imagens em vetor, que são mas fáceis de abrir e modificar em programas como o Photoshop.

Para montar esse imagem ai de cima eu pesquisei pela palavra Girl. Você também pode fazer pesquisas em português. Vejam só as imagens...uma mais legal que a outra, eu curto entrar nesse site quando quero fazer cabeçalhos, a imagens são muito bonitas e é super fácil fazer os Downloads.

E pronto, depois de fazer suas pesquisas nesses sites é só tomar coragem e começar a reformar o blog. Quando fui refazer o meu eu entrei em vários sites de tutoriais. Se você que começar do zero e procurar os códigos para deixar tudo com a sua cara, eu recomendo :



Gente, eu adoro esse blog. Essa moça disponibiliza códigos de todos os tipos para você personalizar o seu blog do jeito que quiser. No blog dela você vai encontrar uma monte de Menus diferentes ( incluindo o menu no topo do blog que vocês vêem aqui ), vai aprender a personalizar o seu perfil, a colocar os boxes do Facebook e Instagram no blog ( e outras redes sociais também), tem tutorial para colocar imagens de posts recentes, top comentários e mais uma variedade de coisas. Tudo super bem explicado e fácil de fazer.



Esse blog aqui é perfeito pra quem quer aprender a fazer o próprio layout partindo da estaca zero. A Camila, fez um tutorial de seis partes onde ela ensina passo a passo de um jeito muito simples e fácil de compreender como fazer o seu próprio layout partindo do modelo mínima, que é o modelo mais básico e simples que o Blogger disponibiliza logo que você cria uma conta.

Nos tutoriais dela você vai aprender a ajustar as larguras do blog, alterar o cabeçalho, alterar as fontes, e mais um monte de coisas. É só ler as instruções com muita atenção e paciência na hora de ficar mexendo nos códigos do blog.



Esse blog é uma graça, sério, adoro o layout dele e os posts, e a blogueira e tudo mais, rsrsrs. Nele eu encontrei os ícones de redes sociais que tenho no meu perfil. Ela disponibilizou outros tutoriais hiper uteis no blog também, tudo com os códigos certinhos, muita simples de modificar pra deixar ao seu gosto.


E essa foi a minha  listinha de sites e blogs para ajudar a personalizar o seu layout. Espero que tenha sido útil. Visitem os sites, façam suas artes e me mostrem depois, deixem seus links nos comentários, ok ? 










9 comentários:

  1. Adorei o post!
    Uso o We Heart It pra conseguir as fotos do meu blog, mas confesso que não gosto muito da qualidade que as fotos ficam... Tu sabe se tem algum "truque" pra salva-las com maior qualidade?

    Beijos! ♥
    http://ajustedefoco.blogspot.com.br/ se quiser conhecer, será bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem truques no Photoshop que melhoram a qualidade da imagem,mas a deixam mais pesada, então não aconselho muito a fazer esse tipo de coisa. Mas qualquer coisa, nada que um tutorial não resolva, né? Afinal, eu também não sou expert no assunto, kkkkkkk. Obrigada pela visita. Já dei uma passadinha no seu blog e adorei *-*

      Excluir
  2. Adorei seu post, muito legal pra gente que quer mudar o layout, confesso que é bem difícil encontrar figuras legais no google!
    Concerteza irei utilizar esses novos sites que vc apresentou aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o Freepik e Pinterest
    Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, principalmente pra quem é iniciante e ainda não entende muito kk
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Se puder, visita o meu, ficarei muito feliz. Beijoss!

    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! É bom saber que tem alguns serviços que fornecem fotos. Tem sites assim tb pra ilustrações, caso a pessoa queira colocar no layout, tem muita coisa legal e cabe à nossa criatividade usar as coisas de uma maneira que fique legal pros nossos leitores.
    Adorei seu comentário na minha página, O Reverso do Mundo. É muito bom poder ler o tipo de coisa que vc escreveu, nos dá um incentivo a melhorar a cada post. Muito obrigado.
    Sucesso pra vc e teus projetos!

    ResponderExcluir
  6. Uso o We Heart It, acho ótimo. Já conhecia o blog da Elaine e da Camila, no meu blog a maioria das "manutenções" foram por dicas deles, são realmente ótimos. Muito bom o post, para quem não conhecia será uma boa forma de "reformar" o blog. Haha.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi, amei o post. Já conheci o blog da Elaine Gaspareto e Camila's Designer, eles foram bem uteis para mim, pois sou nova nesse mundo de blogueiras (o qual admiro muito, por isso fiz um), e esses blogs me ajudaram.
    Se puder, passa lá no meu blog, e me da opiniões. Fico grata.
    http://www.diariodegarotaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Iris,e uso o Pinterest e o We Heart It, mas não conhecia i Freepik, adorei as dicas.

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.