segunda-feira, outubro 21, 2013

Bora Assistir : Another


Olá leitores , como foi a segunda - feira de vocês hein ? A minha , foi a tensidade de sempre .

Então , hoje eu resolvi finalmente tomar vergonha na cara para fazer a resenha de um anime que eu curti bastante , e embora já tenha virado modinha e finalizado seus 15 minutos de fama no universo Otakinho da vida , eu ainda acho esse anime muito daora .




Nome - Another
Gênero - Mistério , Terror
Episódios - 12
Criador - Yukiyo Ayatsuji
Ano - 2012

Nota ( de 0 a 10 ) : 9,0



Sinopse : 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.



Another é uma Ligth novel de terror e mistério que começou sendo publicada no Japão, e mais tarde , devido ao sucesso ganhou uma versão anime . Eu assisti com alguns amigos por mera curiosidade quando o anime tinha recém chegado ao Brasil . Peguei os espisódios com meu namorado e fiz questão de assistir o anime e companhada e durante o dia .

Pra quem curte histórias de terror cheias de suspense e mortes sangrentas , esse anime é um prato cheio . Another se passa em um cenário não muito sombrio , porém , ainda assim assustador . Se engana quem pensa que Misaki é apenas uma garota esquisita que sofre Bulling no colégio . E pra quem gosta de sangue , é melhor estar preparado , por que isso é o que não falta na série .

É o tipo de anime que te deixa triste e curioso quando um episódio termina. Assisti aos 12 episódio em dois dias por que queria descobrir logo o que aconteceria . O quesito mistério não deixa a desejar em nada . Os personagens são bem construídos , ainda assim sem perder a característica comum de personagens de anime colegiais : Uma garota bonita , uma misteriosa , uma meiga , rapazes brincalhões , um outro muito misterioso , um galã e lá se vai . 

A maneira como os personagens resolvem o mistério do enredo ( que eu não vou contar pra não estragar a surpresa ) é muito interessante , prende o espectador até o final do anime. É tudo muito engenhoso e bem construído , e se você não for nenhum Sherlock Holmes da vida , fica bem conplicado desvendar o mistério da coisa toda ante do último episódio . 

O número de episódios também é bom. Por se tratar de uma história de mistério , os 12 episódios não cansam ou enjoam a quem assiste . Não permite que você perca a paciência e desista de assistir o anime . Eu particularmente prefiro animes de até 24 episódios . Animes muito longos cansam e tendem a fazer sucesso pela modinha . . . 

O único ponto negativo que encontrei foi que o anime não conta muito a história verdadeira da personagem Mei . São mostradas muitas cenas envolvendo bonecas de madeira criadas artesanalmente pela avó da personagem , mas nada demais é explica a respeito dessa fixação com as bonecas .

Quem quiser pode assistir aos episódios online no Anitube .

No mais , é um ótimo anime que eu não tenho medo de recomendar . Os fãns de terror vão adorar , e pra quem curte mortes sinistras e sangrentas . . . bom proveito .

Abraços ^^





0 comentários:

Postar um comentário

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.