segunda-feira, outubro 07, 2013

Na Estante Da Autora : Easy - Tammara Webber


Olá leitores , lindo e sedutores , como estão vocês ?

Hoje tem resenha de livro aqui pra vocês . Ultimamente eu tenho só piorado a minha compulsão por leitura . Fazia tempos que eu não lia três livros em dois meses e graças ao me atual estado de estresse com a minha vida , só a leitura me acalma e eu acabei virando um bicho de livro pior do que eu geralmente costumava ser.

A bola da vez é de um livro que eu terminei de ler ontem e que eu amei de paixão demais da conta da vida . Easy , da autora Tammara Webber . Vou confessar que nunca tinha ouvido falar nessa autora antes , menos ainda no livro que ela escreveu . Encontrei a resenha nos blogs de leitura que frequento e acabei resolvendo ler por que queria algo mais simples pra me distrair , já que o livro tem cara de ser uma daquelas história juvenis cheia de clichês . 

Mas devo dizer que me enganei redondamente .Easy é um livro que pode até começar com alguns clichês clássicos , mas no decorrer da história a coisa vai evoluindo .A história conta sobre decisões importantes que temos que tomar na vida e as pessoas e circunstâncias que influenciam essas escolhas , fala também sobre a liberdade da mulher , sobre como existem homens que acreditam que tem o direito de tomar posse do corpo das  mulher e principalmente : Como segue a vida de uma pessoa ( e sua família) quando ela é vítima de uma tentativa de estupro e de quando ela É estuprada .

Saca só a sinopse :


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.





Tem cara de romance besta ? Tem . Parece estar recheado de clichês ? Sim . Mas tudo isso só serve pra enganar que escolhe o livro só pela capa . Um livro de leitura bem simples , Easy está longe de ser só mais um romance para o público juvenil. Tratando de assuntos sérios e polêmicos , logo nas primeira páginas a protagonista , que de lerda de desastrada não tem nada ( contrariando a praxe ) é atacada por um amigo de seu ex e é salva pelo misterioso e lindão Lucas . Ao contrário do que geralmente acontece , quando Lucas não é um anjo da guarda , Jacqueline passa por aperto e nem sempre o galã está lá .

Além disso , uma das coisas que mais gostei nessa história foi uma das mensagens que ela passa : A culpa NUNCA é da vítima . Sim , quando Jacqueline é ataca , Lucas pensa em culpa-la ( roupa curta , sozinha , no meio da noite ) no entanto , ele repensa suas palavras e acaba soltando um : Não foi sua culpa .

Além disso  a história mostra o estado em que fica uma pessoa que é abusada sexualmente e como a sociedade geralmente trata o caso : Culpando a vítima e tentando esconder as coisas por baixo dos panos . Tudo isso descrito e se passando no campus da faculdade onde os dois estudam . É um livro de leitura simples e bem agradável .

No entanto , não espere um 50 tons de cinza da vida. A coisa vai bem por ai .

E cenas sombre assuntos polêmicos a parte , o casal principal também é muito cativante . Lucas realmente tem um passado bem sombrio e assustador ( que não vou contar pra não estragar a leitura de ninguém ) , e Jacqueline não é aquela moça meiga e descuidada que a protagonista costuma ser , na verdade ela é bem curiosa e espirituosa . Além de muito corajosa .

Leitura que eu recomendo pra todo mundo vale a pena pegar pra ler .


3 comentários:

  1. Então gente me interessei pelo livro, no momento em que você falou que não era um romance besta e principalmente quando citou a culpa não é da vitima...
    quantos custa vou procurar comprar e indicar. bjocas
    http://projeto-gr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! queria muito ter um tempo de ler um livro,teria que ler com ele do meu lado tentando tomar io livro de mim!! talvez quando meu filho crescer mais um pouco ele deixe eu ler!! amei seu blog também tudo lindo!!!
    Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo e curtindo com franci lourenço!!



    Se puder seguir de volta e curti!! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/franci.makeup86
    linda semana!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai , tudo jóia ? Obrigada pela visita , já te retribui ok ? Também visitei e adorei seu blog , obrigada pelo carinho e pelo comentário .^^

      Excluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.