quarta-feira, outubro 02, 2013

Top 5 : Animações Brasileiras Que Todo Mundo Deveria Conferir


Olá pessoas , e ai como vai a vida ?

Pois é o blog tá com layout novo ( de novo ) mas eu juro que eu dia eu paro com essa mania de mudar a cara do blog sempre que eu cismar que tem alguma coisa me incomodando na cara do blog . He He.

O post de hoje é um top muito bacana , sobre um dos meus assuntos prediletos : Desenhos animados . Resolvi montar uma listtinha com as cinco melhores animações nacionais que eu tenho visto ultimamente . Porém o post custou a sair por que a minha internet é uma causa perdia . . . só funciona quando quer , mas mesmo assim , vamos lá .

1- Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas )


Historietas Assombradas Para Crianças malcriadas é uma série animada criada por Victor - Hugo Borges. Ela é exibida no Cartoon Network e o desenho conta a história de Pepe , um garoto de onze anos muito mal educado que vive com sua velha avó ( que é uma bruxa ) em uma cidade com aspectos sinistros onde ele trabalha de entregador do negócio da dita vovozinha que vende artigos e artefatos mágicos pela internet . E assim , Pepe e seus amiguinho sempre arranjam confusão com fantasmas, magias estranhas , monstros mitológicos e outras coisas sinistras desse tipo .

O desenho apresenta aspectos de filme de terror . Mas é cheio de comédia e cenas muito engraças . Os traços são ótimos e apesar do visual meio obscuro as cores chegam a ser bem vibrantes e a animação é super bem feita, assim como a dublagem . O desenho chega a lembrar a época mais antiga do Cartoon , além de fazer lembrar também o filme ´´ O Estranho Mundo De Jack `` de Tim Burton.


2 - Carrapatos e Catapultas 

 Carrapatos e Catapultas de passa num estranho universo cheio de coisas estranhas e sem sentido criado por Almir Correa. A história de passa num planeta chamado Planeta Vaca ( que de fato , é uma vaca hahsuahs ) onde carrapatos bico de pato são a população dominante e não existem humanos. Nesse planeta os carrapatos já nascem com para quedas acoplados ao corpo e se locomovem por toda parte do planeta usando catapultas de todos os tipos por toda parte m para usa-las basta pagar alguns cascalhos de pedra ao trocador ( que também aciona a catapulta ) e ser arremessado para qualquer lugar que quiser .

Além disso , eles acreditam que se comerem até explodir eles finalmente irão para o paraísos dos carrapatos ( que é tipo o céu dos deles ) . A série é super engraçada , os personagens são estranhos e fazem qualquer um rir . O enredo dos episódios é completamente maluco , as histórias quase não fazem sentido , e isso que é legal nesse desenho . Além disso a animação é muito bem feita e os desenhos em si são simples mas caprichados . Carrapatos e Catapultas é exibido na Tv Cultura , TV Brasil , Cartoon Network , e também na Rede Minas .


3 - Peixonauta 

 Criada por Célia Catunda e Kiko Mistorigo , a série conta a história de Peixonauta , um peixa que usa um traje especial parecido com o de um astronauta que lhe permite voar e respirar fora da água . O protagonista é um agente especial e ajuda seus amigos a resolverem problemas típicos de crianças : Encontrar um brinquedo perdido , consertar coisas quebradas , proteger a natureza e etc . Sob os conselho de Pop , uma bola colorida que dá dicas de como resolver os problemas e lhes dá prêmios Peixonauta vive um monte de aventuras com seus amiguinhos e ensina lições importantes aos telespectadores ( crianças pequenas até os 9 anos mais ou menos ) .

A animação é bem legal , um pouco travada , os desenhos são bem simples e um pouco minimalistas , afinal é um desenho para crianças pequenas . Mas muita gente grande deveria assistir também , o desenho passa aquelas liçõe básica de muita gente esquece sobre preservar a natureza , sem educado com as pessoas , aceitar as diferenças e etc e tal . Vale a pena conferir . A animação é exibida na tv cultura , no SBT e no Discovery Kids . Infelizmente não achei um vídeo T.T
4 - Sítio Do Pica Pau Amarelo 

 Bem , esse aqui todo mundo deve conhecer né ? As incríveis aventuras da turminha do sítio criado po Monteiro Lobado já ganhou todo tipo de representação na mídia : Livros , resvistas , séries de tv e etc . Mas recentemente  foi lançada uma série em desenho animado dos personagens mais carismáticos do Brasil.  Agora eles estão animados com traços bem suaves , uma animação super fluida , e claro , novas aventuras da tura do sítio . Na minha opinão a melhor Emília de todas é essa do desenho animado . O desenho é exibido no Cartoon Network , e na Globo . 
Indico muito que assistam essa série , ela foi feita com muito capricho e tem um aspecto carinhoso . Tudo isso sem perder o charme especial que Monteiro Lobato sempre colocou em suas obras .

Infelizmente o you tube tá de zoeira com a minha cara e não quis anexar o vídeo aqui ¬¬

5 - Turma Da Mônica 

Todo mundo sabe que a turminha mais querida do Brasil foi criada por Maurício De Souza não é ? Pois então ,este ano a Mônica completa 50 anos e eu não podia deixar de falar dela . Atualmente a turminha tem até gibis em estilo mangá , contando as histórias numa época em que o personagens clássicos são adolescentes . Além , a série animada já é bem velha de guerra e atualmente está sendo exibida no Cartoon Network em comemoração ao aniversário da Mônica .
 A animação é bem simples e na verdade as coisas não são muito diferentes do gibi . As vozes da dublagem se encaixam com os personagens e é o tipo de desenho animado que você não enjoa de assistir já que os episódios são curtos e as histórias simples .



Então está feito o post sobre animações brasileiras . Espero que tenham gostado e que confiram as animações , são todas ótimas e tem pra todo gosto ^^

Um abraços para vocês e até o próximo post .o/


4 comentários:

  1. Turma da Mônica own <3 Sou apaixonada pelos episódios, amo a Mônica rs

    Beijos,
    Blog Fashion e Bella
    www..fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda essa turma assistia muito quando eu era criança, adorava o Sítio do Picapau Amarelo, Íris obrigada pela sua visita também já estou te seguindo adorei seu blog, fique com Deus tenha um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Íris

    Adorei conhecer os dois primeiros desenhos. Os outros eu já conhecia e sou fã da Turma da Mônica!!!
    Muito boa sua iniciativa de falar sobre os desenhos nacionais.

    Bjos
    FB
    I Like Movies.com | I Like Movies! Page

    ResponderExcluir
  4. Minha sobrinha adora o peixonauta e comecei a assistir por causa dela rsrs
    É uma graça, educativo e super inocente... pena que não passa na TV aberta.

    Beijos

    FB
    paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.