segunda-feira, novembro 18, 2013

Passeio Do Final De Semana : FIQ e Aquisições No Evento *-*


Olá pessoas lindas dessa vida , como vocês estão ?

Pois é minha genre, nesse final de semana aconteceu aqui em Belo Horizonte o FIQ 2013 . Pra quem não sabe, o FIQ é um festival de quadrinhos que acontece a cada dois anos  aqui na minha querida terrinha dos pão de queijo . E lá você encontra de tudo um pouco relacionado ao mundo dos quadrinhos e ilustração. Rolam palestras com artistas famosos do mundo dos quadrinhos , tardes de autógrafos com autores famosos , oficinas lindas e maravilhosas com profissionais épicos da área , e claro , estandes onde você pode fazer compras loucamente .

A entrada no evento é franca , e além disso , todo ano rola um artista homenageado. A bola da vez foi do Laerte . Pra quem não conhece ,esse camarada é mais ou menos um quadrinista muito foda , que em fala sobre diversos assuntos em suas tirinhas , alguns deles bem polêmicos que as pessoas deveriam conhecer . 

Créditos
Lembram do Beijaço que tava rolando entre os quadrinistas na internet ? Pois é , o projeto era dele .

Créditos
Além disso rolaram também outros convidados lindos demais da conta que você pode conferir clicando AQUI. Eu faria a lista toda ,mas ela é razoavelmente grande e o pessoal que tá nela fez muita coisa legal . Sendo assim eu acabaria fazendo um post gigante demais para o blogger publicar o.O 

De quebra eu ainda dei uns rolés por lá e tirei um bocado de fotos . O  evento sempre faz uma pequena exposição de grandes artistas . Todo ano eles escolhem um pessoal novo pra estampar as paredes do evento, e esse ano foi a vez da Mônica ( parabéns pelo 50 anos , baixinha ^^ ) , do Recruta Zero , Mafalda, Hagar o Horrível e outros que fizeram a nossa infância . Vejam ai as fotos :

Homem De Ferro ( escultura em tamanho real da Casa Dos Quadrinhos )
Escultura em tamanho real do Batman ( Estande da Casa Dos Quadrinhos)

 Além dessas esculturas épicas da vida , eu aproveitei também para fotografar as exposições , vejam só ai :




Calvin e Haroldo . . . quem não ama , né ?

Recruta Zero . . . saudades, kkkk

Doanld e Zé Carioca velhinhos, relembrando os bons tempos. Lindo demais isso ai .

Mafalda, divando como sempre.

Bety Boo também 

E a Luluzinha , linda como sempre também .
Lindas as exposições , né ? E além de apreciar arte de qualidade eu ainda consegui fazer umas comprinhas , hehe .Todos os estandes tinham peças ótimas , mais o meu favorito foi o que reservaram para os artistas da Web . Ou seja , o pessoal que publica quadrinhos online .

 Dos artistas que tinham produtos a venda nesse estande , o meu predileto é o Carlos Ruas . Pra quem não sabe, ele é o criador do blog Um Sábado Qualquer. As tirinhas contam sobre a vida de Deus , antes e depois de ter criado a terra, além de mostrar o relacionamento dele com os deuses de outras culturas e velhos conhecidos como Adão , Eva, Caim , o próprio Lúcifer e claro , seu filho Jesus . Tudo feito com muito humor , mas sem apelar ou ofender ninguém , é um humor leve e sutil , suave , que dá gosto de acompanhar . Pra quem quiser saber mais , eu conselho visitar o blog Um Sábado Qualquer , clicando aqui mesmo .  
Créditos

E como fã que sou , aproveitei para comprar uma camiseta com o personagem principal estampado , hehe .


Muito linda a camiseta *-* . Linda e abarata, comprei ela por R$ 25,00 . E como nesse dia eu estava muito inspirada , eu acabei comprando algumas revistas e um livro para meu ajudar a melhorar meus traços também . Comprei uma edição de ´´ A Arte de Desenhar `` ( capa roxa ) e dentro dele vieram um porrada de brindes : Marcador de página , duas revistinhas da primeira edição do Muzinga e um poster seduzente da Turma Da Mônica Jovem . E comprei também a terceira edição da revista Capitu , que não menciona nada da obra de Machado de Assis , hashuashuas na verdade essa revista parece a MAD , só que pior e um pouco mais perva .


E essa , meu queridos leitores, foi a minha visita ao FIQ 2013 . Foi tudo muito bom , o evento super bem organizado e divertido . Uma ótima pedida pra quem gosta de quadrinhos e ilustrações , um evento cheio de alegria e claro , muita cultura . Em fim , daqui a dois anos eu estarei de volta lá . Hehe .

Abraços e até a próxima .^^

9 comentários:

  1. Oi gata! achei o máximo o seu post. adorei os quadrinhos e os super heróis!
    bjos!

    FB http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor?
    Que bacana!
    Muito show! Adoro quadrinhos!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  3. invejinha branca d vc rsrs...
    adoro quadrinhos... li a turma da Mônica minha infância toda :)
    tbm curti sua fanpage ;)
    FB http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa feira,mas parece ser bem legal !!!

    FB http://lolaandserendipity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa legal, sério!! Fofura pura!

    Lindo blog, viu.
    FB
    http://lfblogdemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de ter a oportunidade de ir a um eventos desses.Quem sabe no próximo !

    FB http://lolaandserendipity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse evento! Homem de Ferro meu heroi! kkkkkk
    FB

    ResponderExcluir
  8. Que evento legal, hein.
    Seu blog é super fofo.
    FB
    Bjos

    http://lfblogdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que evento legal, não conhecia!!
    Ótima dica de passeio!
    http://www.mepintando.com.br/
    FB

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.