quarta-feira, abril 23, 2014

Na Minha Estante - Sussurro - Becca Fitzpatrick


E ai pessoas ? Tudo bem com vocês ?

Esse mê eu resolvi (re)ler um dos meus livros favoritos : Sussurro, o primeiro da série Hush Hush, escrito pela linda e divosa Becca Fitzpatrick. Ai eu percebi que curto muito esse livro, mas ainda não fiz uma resenha dele aqui para vocês.

Sendo assim bora botar a mão na massa e começar a escrever.




Nome - Sussuro 

Autor - Becca Fitzpatrick 

Editora - Intríseca

Número de páginas - 259

Onde comprar -  Online, Lojas Leitura, Saraiva

Preço - De 29,90 por 23,90 nas livrarias Sariava, 29,90 nas Livrarias Leitura.

Nota - ( De 0 a 10 ) 8,0.






Sinopse 

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Tomando o lugar dos vampiros na preferência dos leitores, o romance de estréia de Becca Fitzpatrick possui uma narrativa calma e envolvente, personagens cativantes, uma mocinha que chega a dar gosto de ver, e claro, um mocinho lindo e sedutor do jeito que toda leitora gosta. Com uma capa quase tão sedutora quanto a história, com seus tons de cinza e um verniz granulado em toda a cobertura, não demorou muito para que os anjos  passassem a fazer um grande sucesso.

Em sua narrativa, Nora conta como tem sido sua vida apos a morte de seu pai, que ela pensa ter sido assassinado. Ela vivia como uma garota normal, saia, se divertia e aproveitava as coisas legais de ser uma adolescente ao lado de Vee, sua melhor amiga e provavelmente uma das personagens mais engraçadas da história. Até que um dia, um aluno novo chega a escola e o rapaz mal encarado com pose de bad boy, porém muito bonito e de olhos profundos começa a virar a vida de Nora de cabeça para baixo, e coisas estranhas começam a acontecer, uma delas sendo o surgimento de um maníaco escondido atrás de uma máscara de esquiador que tenta constantemente matar Nora.

Mas no decorrer da história, a moça acaba descobrindo que o aluno novato com quem é obrigada a realizar seus trabalhos de biologia é muito mais do que só um maloqueiro rebelde, na verdade, o garoto sequer é humano. E para piorar a situação, ela ainda está passando a cair de amores por ele que não perde nenhuma chance de chaveca-la .

A narrativa de Nora é simples, envolvente, e engraçada. Além de contar com o suspense que se faz presente em toda a história e nos cenários.  Além disso, os coadjuvantes não passam despercebidos, como na maioria dos livros, Vee por exemplo está sempre em ação, e os atoas dela são totalmente relevantes para o desenvolver da história, além disso, a amiga escandalosa de Nora também cuida da comédia da história.

Além disso, existe o contexto  sensual da história. Não acontecem cenas de sexo, mas o que se passa, como cenas de beijo e quase sexo são perfeitamente críveis para um protagonista da idade de Nora e Patch ( embora a idade dele seja apenas física e não real ), beijos quentes na bancada da cozinha, fugas para passeios em locais onde mãe nenhuma em sã consciência permitiria que a filha fosse, tudo muito bem bolado e cheio de um mistério envolvente que vai se desenrolando a cada capítulo e deixando sempre aquele gostinho de quero mais .

A única coisa que caiu no meu desgosto foram algumas partes que ficaram extremamente parecidas com as da saga Crepúsculo.  Logo no início da história, os dois se encontram em uma aula de biologia e o santo dos dois não bate, no final da história ( spoiler básico ) ele entra no quarto e fica ao lado dela na cama. Isso poderia ter sido evitado com um pouco mais de  coragem, talvez, para a história ficasse mais diferente, mais com cara de Becca do que de Stephenie. Fora isso, o livro é mais que demais.

E assim os anjos caíram  no gosto popular e passaram a fazer sucesso. A série Hush Hush conta com quatro livros que já foram publicados no Brasil e que eu recomendo fortemente. Em breve farei a resenha dos outros três, ok ? Espero que tenham gostado, e até o próximo post o/

0 comentários:

Postar um comentário

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.