segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Eu Fui: Anime Festival BH


Oi, oi pessoas, tudo suave?

Então, quem aqui curte eventos de anime, levanta a mão.


Pois é, eu também adoro um bom evento ou convenção nerd. Aqui em Belo Horizonte não rolam tantos eventos com muita frequência, mas, temos o Anime Festival. O evento sobre animes e cultura nerd em geral rola por aqui quatro vezes por ano ( muitos vivas! ) e sempre que me sobra um dinheirinho eu pego minha mochila e vou lá dar uma conferida nas novidades e bater um papo.

O primeiro Anime Festival desse ano rolou nos dias 7 e 8 de Fevereiro, e adivinhem? La fui eu para o evento mesmo em um dia de chuva. Sim, tomei chuva o dia inteiro, fiquei ensopada, meu cabelo ficou parecendo uma reprise da moda dos anos 80 mas eu estava lá curtindo os shows, os cospalyers,  os estandes que vendiam um monte de coisinhas legais e etc e tal.

E como eu sou uma pessoa gente fina, eu resolvi gastar a bateria do meu celular tirando algumas fotos, por que né ? Eu tinha que mostrar para vocês que estava se passando naquele belo domingo nublado. Bora lá.


Teve um pessoal que caprichou nas fantasias. Confessarei aqui que não conheço a personagem da primeira foto, ou seja, se alguém souber, me avisa nos comentários. Mas o pessoal que resolveu se fantasiar dos personagens mais lindos de Resident Evil conquistou um lugarzinho no meu coração, junto com esse cosplay DIVO da Elvira, a rainha dos vampiros.


Também rolou um pessoal que preferiu se inspirar em jogos. Esse ano senti que os cosplays ficaram mais legais do que no ano passado. Além desse casal ai do lado, outras pessoas também usaram luzes, e efeitos especiais nas fantasia. Caprichadíssimo.


E também não dá pra esquecer o pessoal cheio de bom humor que faz os cosplays de zoação. Eu fiquei andando pelo evento e dei de cara com essas duas ´´ garotas mágicas`` cheias de charme.


E além dos pessoal de cosplay, o evento também estava recheado de estandes cheios de produtos legais. Os meus favoritos são as pelúcias, mas infelizmente não consegui sair com a sacola cheia, hehe, até por que esse ano eu dei uma preferência especial para as camisetas que só vendem nos eventos.


Gente, vejam só que camisetas lindonas eu comprei no Anime Festival. E o melhor, por um preço bem bacana. A cada hora os estandes realizavam promoções pra fazer tipo uma queima de estoque. E como eu estava a muito tempo namorando uma camisa do Inuyasha ( por que eu amo esse anime )  resolvi aproveitar. De quebra ainda voltei pra casa com uma camisa da Mulher Maravilha ( Heroína Diva! ) e uma dos Minions ( por que sim, hehe).



E como não podia falta, aquela selfie básica na hora de voltar para casa. Eu, meu namorado e alguns amigos, todo mundo com a bolsa cheia de cacarecos e mortos de cansaço por que depois de fotografar os cosplayers, de fazer compras e de um lanchinho básico no Subway, nós também fomos dar uma olhada no Show que sempre acontece no meio do evento e que foi super animado. Infelizmente, ainda não encontrei os vídeos, mas assim que o pessoal postar eu coloco aqui pra vocês.

E esse foi o resumo do evento. Espero que tenham curtido eeeeeee até o próximo post.




6 comentários:

  1. Eu adoro esses festivais. Já fui uma vez e a parte mais gostosa é se fantasiar. Adorei teu post. As camisetas também, são uns amores ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola Iris...
    Muito Show seu blog, gostei do layout e deste post.
    Tenho muita curiosidade sobre estes eventos, apesar da minha idade.... Rsrsrsss...

    Mas eu acho que um dia vou só pra tirar fotos, acho tudo muito bonito.

    Sucesso e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o festival!!! Amei a camiseta dos minions!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. \o/ Euuuuuuu! Ai, que inveja da sua cidade maravilhosa, rsrs, quatro evntos de animes por ano O.o Nunca fui num evento de anime de verdade, mas espero realizar esse sonho pequenininho logo logo ^^. Adorei suas camisas novas, minions 😍 todo munda ama eles.
    Bjinhos

    Jeh-chan
    ~Uma Gekk Descolada

    ResponderExcluir
  5. Nya, deve ter sido muito divertido!
    Estou louca para que saia as datas dos eventos aqui da minha cidade <3

    ResponderExcluir
  6. Adoro anime mas nunca consigo ir a eventos. Adorei suas camisas. Tenho uma coleção de camisas com estampas desse estilo. Eu adoro! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.