segunda-feira, março 02, 2015

Eu Fui - Festival Do Japão Em Minas


E ai pessoas, tudo tranquilo ?

Gente, segunda- feira é um dia e tanto, não é ? Nossa, eu ainda não sei como que eu saí da cama hoje pra ir pra aula, sério. Mas o importante é que eu fui, hehe. Mas deixando essa tristeza de segunda, vamos falar das coisas boas que rolaram no final de semana, certo?


Aqui em Belo Horizonte sempre rolam uns eventos culturais super legais durante o ano todo. A bola da vez foi o Festival do Japão em Minas, que é um grande festival de cultura japonesa que rola aqui em BH todo ano, e sempre que eu posso, eu vou.





Esse ano não foi diferente, o evento aconteceu na sexta, sábado e domingo, e eu, já saí da aula toda arrumara pra ir no festival e ainda levei meu namorado junto, por que né? Ele é meu companheiro de aventuras, hehe. Dessa vez eu lembrei de tirar um monte de fotos pra vocês darem uma conferida na carinha do evento que teve muita, mas muita coisa legal mesmo. Teve Karaokê, comidas típicas, estande de video games, animes, mangá, kimonos e yukatas e claro, muito origami.



Logo quando cheguei lá eu acabei dando de cara com esse estande cheio de desenhos lindos. Não consegui tirar fotos de todos por que tinham muitos, mas muitos mesmo, então só fotografei os meus favoritos. Os traços dessa mocinha de Yukata são lindos e os personagens de Hora de Aventura ficaram uma graça em estilo mangá.


Também tinha uma exposição de bonecas lindas por lá. Mais uma vez fotografei pouco por que senão ia ficar dois dias tirando fotos. Lindas bonecas *-*


Também não me segurei e fui tirando fotos da exposição sobre Kimonos e Gueixas. Cada tecido maravilhoso de se olhar.



Uma linda foto de uma gueixa.

E depois de dar uma olhada nas exposições, eu resolvi ir as compras ! Gente, tinham muitos, mas muitos estandes legais, era tanta coisa que eu nem sabia por onde começar, principalmente os estande que vendiam arte de origami. Vejam só:





Dá pra acreditar que tudo isso ai em cima foi feito com papel? É tudo origami.


Pois é, depois de muito andar e procurar coisinhas legais, eu finalmente consegui comprar umas coisas, eu meu namorado também fez lá as compras dele. Comprei um marcador de livro lindinho e um par de brincos feitos de origami. Olha só:




Então, eu fiz as minhas comprinha e o Iago também resolveu fazer as deles. Ele é meio fã de coisas que envolvem culinária e gastronomia, então ele resolveu dar uma conferida nos estandes de comidas típicas. E acabou comprando esses docinhos ai da foto:


Beleza, eu vou tentar explicar o que é, por que essa definitivamente não é minha área. Essas bolinhas cor de rosa e brancas são feitas com uma massa de arroz, o gosto é meio diferente, na verdade eu meio que não senti gosto de nada, então deduzi que deveria ser usado com acompanhamento. E esse docinho preto ai ( que veio dessa barrinha quadrada) é uma pasta de feijão, usada pra fazer doces, o gosto é parecido com o do nosso doce de banana.

Também rolou um ´´ circuito da saúde`` por lá. Então, seguindo recomendações do meu namorado, quase marido, vejam só, acabei fazendo uma pequena avaliação de saúdes também. Eu não curto muito ficar fazendo essas coisas, mas sabe que no final valeu bem a pena? Quem terminava os exames ganhava uma massagem, hehe.

Por motivos de direito de imagem, o rosto da massagista foi coberto.
E foi isso. Espero que tenham curtido o resuminho que fiz do evento. Foi super divertido, e eu adorei tirar as fotos. Aliás, recomendo que venham pra BH dar uma conferida nos eventos que rolam por aqui, ok ?



3 comentários:

  1. Esses kimonos estão maravilhosossss !! Quero isso na minha cidade )):
    beijos
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, quero me mudar pra BH, pronto decidi! kkkk Aqui onde eu moro não rola essas coisas legais, no máximo uma feira de livro e ainda é bem mal. Adorei as fotinhas que você tirou, aquele do tsuru na garrafinha é lindo. Amei o post. ^^
    BJinhos
    Jeh


    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo bom? Primeiro peço desculpas se já te enviei esse recado, mas como autora iniciante preciso me divulgar. Então meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Versos e Notas. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.