segunda-feira, abril 13, 2015

Projeto Liga Das Otomes - Esportes


Créditos da ilustração

Heeeei leitores, tudo jóia com vocês ?

O tema dessa semana foi esportes. E serei sincera com vocês, sou uma plena e absoluta negação em tudo que diz respeito a atividades físicas. Eu corro estranho, me alongo de mal jeito, não sei jogar praticamente nada que envolva bolas, tacos, cordas, redes, petecas, corridas, ou saltos. Mas como tudo nesse vida tem seu ponto de salvação, adivinhem, lá pros lados dos meus 11, 12 anos eu descobri que existem dois esportes que eu pratico bem e por isso, resolvi falar um pouquinho sobre eles aqui com vocês.

Bora lá ? Bora lá.


Galera do mal, acreditem ou não, essas medalhas ai da foto são minhas. E a breve história sobre meu envolvimento lindo e maravilhoso com a natação se resume basicamente á : Quando eu era menor, tipo, pouco antes dos 10 anos, minha mãe me levou ao médico pra cuidar de uma tosse insistente e acabei descobrindo que eu tinha bronquite. E pra ajudar no tratamento o médico sugeriu que eu praticasse natação, por que é um esporte que trabalha muito com exercícios respiratórios.

Comecei a nadar e tomei muito gosto pela coisa, meses depois eu estava competindo em campeonatos infantis e infanto - juvenis. Ganhei algumas medalhas, fiz um monte de amigos e de brinde, além de conseguir controlar melhor as bronquites da vida, ainda aprendi uma habilidade super útil, afinal nunca se sabe quando será preciso nadar e ninguém quer morrer afogado, não é ?

Além disso, nada de compara a incrível sensação de ser a única criança de 10 anos que consegue nadar nas artes fundas das piscinas quando sua família te leva pro clube. Hehe.



Ahhh sim, mais difícil do que me imaginar de maiô e touquinha pulando numa piscina, é imaginar que essa pessoa aqui, com esse físico de grilo, consegue lutar com alguém.  Mas acreditem, essa pessoa que mal cabe no Dobok ( ou kimono mesmo, ninguém é obrigado a saber todos os termos técnicos ) sou eu . Pratiquei Tae Kwon Doo desde os 13 anos ! E entre idas e vindas, eu sempre amei essa arte marcial.

Agora, o resumo básico da minha história com o TDK : Um dia uma prima minha saiu na porrada com uma menina na escola, e minha tia, prezando pela auto preservação dela, matriculou a dita cuja numa aula de tae kwon doo. Minha mãe então começou a pensar nas possibilidades de o mesmo acontecer comigo, e pronto, fui treinar também. 

Pratiquei o TKD dos 13 aos 21 anos, mas com algumas pausas nesse trajeto, as vezes eu parava por conta dos curso, da escola e até mesmo por conta do trabalho. Nunca cheguei a participar dos campeonatos por falta de tempo, e por que eu curtia mais pelo fator ´´ ajuda a tonificar o corpo sem te deixar bombado``. Por fim, no ano passado eu entrei pra equipe do Força Jovem, onde treinei por mais ou menos um ano, e depois, por motivos de: Curso que me enche de trabalhos e morar longe da academia, eu acabei parando de novo e agora me dedico aos estudos.


E agora vem aquela pergunta inevitável : Afinal, por que eu não segui adiante com minha vida de esportes ?

Bom gente, ser atleta não é fácil e viver de esporte também não é. Por trás de toda glória, riqueza e medalhas existem horas de aprimoramento e treinos intensos. Chegou uma hora que eu tinha que decidir o que ia fazer da minha vida, e acabei cedendo ao meu amor incondicional pela arte, comecei a fazer cursos, estágios, e um monte de coisas que acabaram tomando meu tempo e eu definitivamente não sirvo pra levar vida de atleta. Não dispenso comer besteiras, a preguiça as vezes bate forte, e alimentação saudável não é lá o meu forte, então, acabei me dedicando ao design e levando minha vida adiante.

O que não significa que deixei de amar ambos os esportes.


Felizmente eu nunca me afoguei, e sempre soube me virar em ambientes com água. E é com mais alegria ainda que eu digo que nunca precisei partir pra cima de alguém, ou usar o que aprendi na academia pra me defender de ataques físicos.

Mas o importante, é praticar algum esporte ou fazer alguma atividade física. Meu anos de esporte me renderam muitas coisas boas, além da saúde bacana e do corpo ´´ esculpido``, também fiz amigos pra vida toda e me diverti muito. O negócio é se divertir acima de tudo e procurar dar sempre o seu melhor e superar os seus limites ! Além, claro de ter uma saúde linda e maravilhosa.

E vai ser com esse lindo gif que eu me despeço de vocês nesse post, e desse projeto que eu amei fazer. Obrigada a todas as meninas do projeto, vocês são lindas e maravilhosas. Espero vocês nos próximos projetos, ok ? Abraços o/



Afinal, como não amar esses mascotes de futebol americano ?

2 comentários:

  1. Muito bacana a publicação.
    https://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também faço taekwondo, já faz um cinco anos! E AH, COMO EU AMO ESSE ESPORTE! <3 <3

    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E ai, curtiu o post ? Então comente,meu amigo, comente! Mas não se esqueça de comentar sobre o que você leu, a clássica mendigagem de seguidores e likes não vai funcionar aqui. Ok ?

Obrigada pela visita :)

 
Ilustrações Designed by Freepik
© Minhas Palavras - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Íris Ramsés.
Tecnologia do Blogger.